Metabolismo

Rápido X Lento

Informações sobre Nutrologia

Goiania | Emagrecimento Saudável | Performance Esportiva | Hipertrofia Muscular | Chip da Beleza | Implantes Hormonais

O que é Nutrologia?

A Nutrologia, também denominada Nutrologia Funcional ou Nutrologia Médica, é a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes¹, aplicando este conhecimento para a avaliação de nossas necessidades orgânicas, visando a manutenção da saúde e redução de risco de doenças, assim como o tratamento das manifestações de deficiência ou excesso.

N

O acompanhamento do estado nutricional do paciente e a compreensão da fisiopatologia das doenças diretamente relacionadas aos nutrientes permitem ao nutrólogo atuar no diagnóstico, prevenção e tratamento destas doenças, contribuindo na promoção de uma longevidade saudável, com melhor qualidade de vida.

Qualidade de Vida!

Quando falamos em qualidade de vida, estamos falando no conjunto de condições que favorecem o nosso bem- estar físico e espiritual. Esta é a definição do Wikipédia, mas e a sua? Você realmente tem qualidade de vida? Vive bem? É feliz? Está pleno e saudável? Gosta do que tem e do que construiu até aqui?

Q

Hoje, mais do que nunca, este assunto virou tema de discussão e tem ganhado cada vez mais valor. Isso ocorre porque sabemos que tanto nas grandes como nas pequenas cidades, o que as pessoas querem é ter oportunidades reais de melhoramento, encontrar algo que dê sentido à sua vida e que faça valer a pena seus esforços diários.
Come hoje mesmo a mudar suas perspectivas.

Sobrepeso e Obesidade!

O sobrepeso e a obesidade elevam o risco de doenças cardio-vasculares como infarto e derrame cerebral (AVC), além de alterações hormonais como diabetes, e outras doenças como artrite e alguns tipos de câncer. A hipertensão, outro importante fator de risco para doenças cardíacas, é a maior causa mundial de mortes.

S

Além da saúde física, o sobrepeso também pode se tornar um transtorno emocional, levando a quadros de ansiedade, depressão e outras doenças

psico-somáticas, muitas vezes interferindo em relacionamentos sociais e amorosos.

Mas não se engane! O seu peso atual é proporcional à quantidade de calorias que você ingere todos os dias através da sua alimentação. Não existem fórmulas mágicas de emagrecimento, que podem mudar essa verdade de forma duradoura. À partir do momento que você começar a ter um gasto de calorias diário maior que a quantidade de calorias ingeridas, você ficará muito mais feliz com o peso mostrado em sua balança.

O sucesso para ter um peso saudável é uma vida disciplinada, passando pela re-educação alimentar associada à prática de atividades físicas e o tratamento de possíveis doenças associadas.

Existem algumas formas de tratamento que podem se adequar às suas necessidades atuais.

Um médico nutrólogo poderá te auxiliar neste processo.

Não consegue

emagrecer?

Apesar da maioria das pessoas "saberem o que devem fazer para emagrecer", ainda assim esse tem sido um grande desafio e poucos conseguem resultados a longo prazo. Por isso, se você não tem conseguido mudar seus hábitos alimentares, procure um médico de confiança para acompanhá-lo(a) neste processo.