Ed. West Office

Rua 3 nº 1022 Sala 1402

Setor Oeste - Goiânia GO

© Copyright 2018 - Dr. Marcello Almeida. Todos os direitos reservados.

RT dr. Marcello Almeida CRM 9792

Seguindo o Código de Ética Médica. Respeitamos a condição de cada organismo, por isso, cada atendimento é pessoal e individual.

O website do Dr. Marcello Almeida não tem como objetivo influenciar o paciente, apenas informá-lo e indicar o atendimento médico adequado. 

fale conosco Goiania.png

A relação entre mulheres e a testosterona



A testosterona é um hormônio produzido tanto em homens quanto em mulheres, porém, é considerado o hormônio masculino, pois circula cerca de 10x em maior quantidade nos homens. O estresse, o sedentarismo, o uso de anticoncepcionais e a alimentação irregular são alguns fatores que levam à diminuição da testosterona em mulheres jovens, passando a apresentar, por exemplo, sintomas como:


🔹Fadiga 🔹Falta de libido 🔹Ganho de peso 🔹Dificuldade no ganho de massa muscular. Após a menopausa a produção da testosterona cai significativamente, levando a uma piora desses sintomas. A testosterona em níveis ideais traz inúmeros benefícios. A mulher se sente mais disposta no dia a dia e também para praticar atividade física, leva ao aumento da massa muscular, melhora libido sexual, ajuda a emagrecer, eleva capacidade de memória, tem efeito antidepressivo, efeito cardioprotetor e aumenta massa óssea. 👉 Se você gostou do que leu, compartilha com seus(suas) amigos (as).


#beleza #gordura #tpm #saúde #vidasaudavel #parceria #solucao #diaadia #dicas #cuidados #estetica #bemestar #mulher #testosterona

4 visualizações
medico nutrologo goiania.png