Depressão, ansiedade e síndrome do pânico

São doenças muito comuns em algum momento da vida, e muitas vezes são consequência de longos períodos de stress, preocupações demasiadas, sofrimentos emocionais diversos, enfim, tudo que sobrecarrega a alma humana por um tempo prolongado que não deveria ter acontecido. Esse longo período que a princípio pode parecer estrangular somente a vida emocional, leva a alterações hormonais importantes. Quando se pensa em stress por exemplo, na fase inicial das dificuldades cotidianas, fala-se muito a respeito do aumento do cortisol. Mas a cronificação desse estado leva a uma insuficiência da glândula que produz esse hormônio (adrenal). Inicialmente ele se eleva mas com o tempo o mesmo desaba por esgotamento da capacidade dessa glândula de produzi-lo. Simplificando a adrenal produz cortisol por tanto tempo para deixar a pessoa em melhores condições de lidar com os problemas, que após determinado tempo ela se esgota e não consegue mais produzi-lo nem para os níveis ideais. E com a baixa do cortisol os sintomas se agravam muito. Lidar com esses sintomas a longo prazo exige reequilíbrio hormonal adjuvante no tratamento quando diagnosticados a deficiência destes.

Se você precisa de mais informações sobre o tema, entre em contato.

#drmarcelloalmeida #implantehormonal #qualidadedevida #depressao #panico #ansiedade #sindromedopanico

0 visualização