Estresse e a baixa de cortisol!

"Você não precisa viver morto"

Em uma sociedade onde o estresse parece somente crescer, marcado pelo pico de cortisol, pode soar estranho existir a deficiência de cortisol. Mas é exatamente o que acontece quando o stress, a ansiedade, as angústias da vida se tornam crônicas. ⠀⠀⠀⠀ Ocorre que o hipocortisolismo acarreta sintomas muito desagradáveis para o indivíduo entre eles: * Dificuldade em dormir * Acordar diversas vezes durante a noite * Não tem sono reparador * Dificuldade em acordar pela manhã: "acorda cansado" * Cansaço sem motivo; * Oscilações nos níveis de energia ao longo do dia; * Apatia; * Dificuldade de concentração; * Compulsão por massas e doces; * Irritabilidade; * Fragilidade imunológica; * Baixa libido * Pouca força muscular * Baixa libido Esses são os sintomas físicos do hipocortisolismo. A longo prazo, essa insuficiência também acelera os processos catabólicos do envelhecimento!

Procure um médico nutrólogo e faça uma avaliação médica. Goiânia GO

#drmarcelloalmeida #implantehormonal #nutrição #suplementacao #performance #metabologiadosesporte